sábado, 11 de julho de 2015

Viagem de Rio das Ostras - RJ x Vilatur/Saquerema - RJ (Via Buzios, Cabo Frio, Arraial, Praia Seca)

   Como meus pais moram em Vilatur (Saquarema-RJ), apenas 90km de distância da minha cidade (Rio das Ostras-RJ), frequentemente faço essa pequena viagem... Porém eu saio do caminho mais curto e pego as estradas que beiram as praias até meu Destino!

Rota Realizada

   Pelo caminho mais rápido, levo 01h 30m até o meu destino, mas pouw, caminho chato, sem "visual"! Quando quero dar uma voltinha de moto, pego esse caminho mais LONGO! Não tirei essas fotos, mas sou testemunha em loco de todas!!!! A viagem é bem tranquila, claro sempre com muita atenção!! Para uma viagem de moto com "Visual", maiores velocidades são proibidas... Você tira o foco da estrada pra olhar o visual!

   Començando pela minha cidade, Rio das Ostras...

Essa é a Praia de Costa Azul, conhecida como Praia da Baleia

A Estátua da Praça da Baleia (12 metros), o Mergulhador idem e tem 01.80m

A Nova Ponte raidada de Rio das Ostras, o Rio que ela cruza dá o nome a Cidade.

   Iniciando a Viagem, a Próxima cidade é Barra de São João, Distrito de Casimiro de Abreu... Distante apenas uns 10km da minha residência, tem um como sua principal fonte de renda o Turismo e a Pesca, mas milhares de moradores encaram 50km diários para trabalhar em Macaé-RJ (Capital do Nacional do Petróleo)...

Cartão Postal de Barra de São João

   Após a passagem por Barra de São João, temos um longo trecho pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ162) até a entrada de Búzios ... Assim que pegamos a entrada de Buzios, alguns poucos KM´s depois, chegamos a famosa Praia de Manguinhos, famosa por causa dos praticantes de esportes radicais, as condições dessa Praia favorecem Esportes como KiteSurf & WindSurf...

Praia de Manguinhos

Praia Rasa, praticamente a mesma praia...

   Armação de Búzios - RJ é um lugar incrivelmente belo, com dezenas de praias ao longo da armação... Abaixo segue um MAPA da Armação.

Mapa Búzios...

   Na minha rota, antes mesmo de entrar em Búzios, pego a estrada saindo da Armação a direita, após a Praia Rasa/Manguinhos... Mas o Lugar é tão bonito, inúmeras vezes já visitei aquele esse lugar, que resolvi compartilhar algumas fotos que achei na Internet... Postei no Sentido Horário do MAPA!

Praia do Canto...

Praia da Armação...

Orla Bardot, inspirado na Brigitte ...

Praia dos Ossos...

Praia Azeda/Azedinha...

Praia João Fernandes...

Praia Brava...

Praia do Forno...

Praia da Foca...

Praia da Ferradura...

Praia de Geribá / Os Surfistas adoram!!!

Praias em Buzios que não constam no MAPA...

Praia da Tartaruga...

Praia Olho de Boi...

Praia da Baía Formosa...

   São tantas Praias que vc precisa no mínimo 01 Semana para desfrutar todo potencial turístico dessa Maravilha!!!

   Claro que eu não fiz todas essa praias em 01 dia, mas como moro a apenas 50km de Búzios, sempre que dá faço um BV (Bate & Volta)... Confesso que ao tentar relatar pra vocês o percurso da viagem, me empolguei tanto com as fotos... tive que compartilhar-las.

   Seguindo Viagem... a proxima cidade é Cabo Frio-RJ, uma linda e bem desenvolvida Cidade... No trajeto realmente passamos beirando a costa! Pelo nome da cidade, já dá pra deduzir que a água é fria pra KCT!!! Em algumas poucas épocas do ano, a temperatura da água fica bem agradável ao banho para os mais "frescos" como eu... A Principal praia é a do Forte... seria a Praia de Boa Viagem de Recife, se fizéssemos uma comparação ao movimento e localização bem povoada e desenvolvida... com Prédios, praças, quiosques, cliclovias e etc...

  Bem no início da Praia do Forte... O Motivo pelo qual o deram o nome de Forte a essa Praia.

Forte São Mateus
...

   10km depois, seguindo a rodovia, chegamos em Arraial do Cabo, que para mim é o LUGAR MAIS BONITO QUE EU JÁ CONHECI em minha vida! Quem for... impreterívelmente tem que fazer o passeio de barco pelas praias do ARRAIAL!!! Tive a sorte de passear num dia de ceú claro e acreditem, águas quentes!!! Arraial é um dos locais mais bonitos do Brasil para a pratica de mergulho, segundo os profissionais... Pela beleza do local, acredito que realemente seja...

Portal de Entrada Arraial do Cabo

Mapa da Cidade

http://www.arraialdocaboonline.com.br/index.php/o-que-ver-e-fazer1/noticias-turisticas/um-passeio-pelas-aguas-cristalinas.html Crédito: Jorge Porto Photos Dodysurf.

Seguindo em frente temos Praia Seca, cerca de uns 10km, um pequeno Distrito de Arraial do Cabo, Banhado pelo Mar e também pela bela Lagoa de Araruama...

   Enfim Balneário Vilatur!!!!

Corujinha Campestre... Essa também tem hábitos diurnos

Lagoa Vermelha

   Passeiozinho longo não???? Quem quiser algumas dicas, fiquem a vontade!!!!

Reforço que as fotos acima não são minhas!!!

VALEU!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário